sexta-feira, 5 de junho de 2009

OUSADIA

Ilha da Madeira - Agosto 2004




A partir de S. Vicente, o acesso a Porto Moniz, lado Norte da ilha, era feito (ainda há poucos anos) por uma estrada muito sinuosa e estreita.

Impressiona pela altura e dimensão da falésia.

Hoje é utilizada pelos turistas que são atraídos pelo imprevisto.


Devido ao desprendimento muito frequente de pedras, do alto da falésia, que se projectam para o mar (quando não cai na estrada...) todas as cautelas são poucas!

Mas... percorre-la, atravessar os túneis escavados à picareta (no século XIX), admirar a cor do mar e a espectativa de descobrir a paisagem que se abre de repente depois de uma curva... vale o risco.





Ao descer do Paul da Serra, no Lombo do Mouro, somos surpreendidos por uma habitação feita num local de acesso muito difícil. Quando lá passamos, vemos por vezes um jipe que fica numa pequena plataforma, mas um pouco acima dessa casa. Como foi possível construi-la naquele local?



No Paul da Serra, um planalto a 1500 metros de altitude, somos surpreendidos pelo gado (aparentemente) disperso e por vezes em locais incríveis. Os animais mantêm-se nas bermas de precipícios e com agilidade sobem e descem sem perderem o equilíbrio!

2 comentários:

  1. É REALMENTE ASSUSTADOR PARA UNS E PARA OUTROS UMA ATRAÇÃO,O ANO PASSADO JUNTO DO "VÉU DA NOIVA"HOUVE UMA ENORME DERROCADA E UM TÚNEL E ESTRADA FORAM POR ALI ABAIXO FECHANDO DE VEZ AQUELE PERCURSO....E PENSAR QUE EU TINHA PASSADO POR ALÍ NO MÊS DE AGOSTO,ATÉ ME ARREPIO......

    ResponderEliminar
  2. Ola!

    Obrigado pela visita ao Whispers!

    Obrigado pelas lindas palavras deixadas la...volte sempre sera um prazer.

    Vou add o teu blog aos favoritos,amo foto,amo a natureza, e fiquei encantada com o teu blog.

    Um beijo bem grande do outro lado do mar
    Whispers

    ResponderEliminar