segunda-feira, 1 de junho de 2009

JARDIM DO MONTE

Ilha da Madeira
Agosto 2008






SÉCULO XVIII - Charles Murray, consul inglês, adquiriu uma propriedade perto da Igreja do Monte - A Quinta dos Prazeres.


1897 - Alfredo Rodrigues compra a Quinta dos Prazeres e manda construir uma residência apalaçada. Mais tarde, converte-a em hotel - o Monte Palace Hotel.

1987 - José Berardo adquire à Caixa Económica do Funchal a antiga Quinta dos Prazeres e doou-a à Fundação Berardo. Surge assim o Jardim Tropical do Monte Palace.

Ocupando uma área de 7 hectares, com desníveis acentuados, o jardim tem recebido mais plantas indígenas da Madeira assim como plantas tropicais de vários países, proporcionando um ambiente luxuriante e encantador.



4 comentários:

  1. Lindíssimo, e imagino como seria estar num hotel assim...
    Abençoadas criaturas que ainda preocupam-se com o meio-ambiente e a arte, usando de forma magnífica seus recursos financeiros.
    O estilo é totalmente oriental...
    Muito bonito.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida alguma, um lugar encantado...

    ResponderEliminar
  3. TAMBÉM ESTIVE LÁ EM JULHO DE 2008 MAS JÁ O TINHA VISITADO OUTRAS DUAS VEZES ,SEMPRE VALE A PENA IR UMA VEZ MAIS...EU ADOREI

    ResponderEliminar
  4. Olá Micael!

    Desconhecia por completo esta Quinta na Ilha da Madeira!!! Se não a tivesses identificado diria que se tratava de um lugar no oriente! Fantástico!!!
    Obrigada pelos comentários no meu blog. Realmente convivemos durante alguns anos na escola, mas nem sempre o tempo que lá estamos permite que as pessoas se conheçam efectivamente.

    Abraço

    ResponderEliminar