quinta-feira, 18 de junho de 2009

FLOR EXÓTICA

MADEIRA - 2005 /2006
Aristolochia Gigantea





Esta flor tem várias designações:

Orelha de Elefante
Papo de Perú Grande
Cachimbo de Holandês
Flor-pelicano
Flor-morcego


Na Quinta do Palheiro - Um jardim particular lindíssimo


E no jardim do Pestana Village Hotel:






Não. Não cheguei fogo à flor! Se repararem, parece que está a arder.

Até se vislumbra "fumo" que sai da ponta a "arder"... Devido à insolação!

Um biólogo que nos explique!..

4 comentários:

  1. Micael estou novamente surpresa.... Também não conhecia esta. Parece morcego quando fechada e papo de peru quando aberta...Muito bom, e ogrigada por me permitir conhecer mais uma espécie dai da Madeira.

    ResponderEliminar
  2. MICAEL AO TEMPO QUE ANDO PARA VISITAR ESTE JARDIM E AINDA NÃO FUI....
    ACHEI ENGRAÇADO VER ESTA FLOR QUE NADA DELA SABIA QUANDO A VI NO JARDIM ORQUÍDEA FIQUEI MARAVILHADO COM O EXOTISMO DESTA TREPADEIRA E TENTEI PESQUIZAR NA NETE E NADA ENCONTREI AGORA JÁ SEI SEU NOME,OBRIGADO AMIGO,UM ABRAÇO PARA TODOS

    ResponderEliminar
  3. Vi uma planta muito semelhante na casa de uma vizinha, e até pensei tratar-se de uma carnívora. Pedi-lhe uma muda e consegui tê-la durante algum tempo. Deu poucas flores e desapareceu. Como trepadeira, enroscou-se árvores acima, no meu jardim silvestre. O tronquinho ainda está lá..........
    Fui lá fora procurá-la e descobri as folhas verdinhas no alto das árvores !

    ResponderEliminar
  4. impressionantemente bela... parabéns pelas fotos!

    ResponderEliminar