terça-feira, 25 de janeiro de 2011

GRUTAS DE S. VICENTE

Ilha da Madeira - Setembro 2010

As Grutas de S. Vicente são de origem vulcânica.
Formaram-se há 890 mil anos.


Acesso às grutas.





Um passeio ao "centro" da Terra.

Lava solidificada

Estalactites
Formadas por pingos de lava.



HEFESTO

Hefesto, deus do fogo, filho de Zeus e de Hera nasceu feio e coxo.
Hera, repudia-o e atira-o ao mar.

Tétis, filha de Oceanus, recolhe Hefesto e lava-o para a ilha de Lemos.

De regresso ao Olimpo Hefesto casa-se com Afrodite deusa da beleza, do amor e da procriação.

Hefesto passou a ser o ferreiro divino e instalou as suas forjas no centro dos vulcões.

5 comentários:

  1. Que lugar impressionante !!!

    E a história de Hefesto mostra que "beleza não põe mesa", não é mesmo ?
    Apesar do Vinícius de Moraes dizer que beleza é fundamental...

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Voltei...

    Amigo Micael:
    Vou ousar dar palpite em seu blog, sugerindo que você retire essas letras de verificação de palavras, pois elas são um inibidor de comentários, segundo a opinião de nossa amiga Hazel. Meu marido colocou no seu blog, no momento em que passou a receber comentários desagradáveis, mas, caso isso não esteja ocorrendo, acho que elas são realmente dispensáveis. Desculpe meu palpite, e compreenderei se não aceitá-lo.

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Bom dia e obrigado, Flora Maria.
    Segui a sua proposta e aproveitei para que anónimos possam também comentar.
    Penso que não surgirão comentários despropositados considerando o conteúdo deste meu blog.
    Os reparos são sempre bem-vindos.

    ResponderEliminar
  4. Que interesante, espectaculares las fotos.
    Saludos

    ResponderEliminar
  5. Meu amigo Micael,

    Ainda hei de visitar essa Ilha cheia de encantos, com certeza que sim!

    Gosto muito das fotos que vejo aqui, me fazem conhecer o que me aguarda, e isso é sempre bom!

    Um abraço,
    Extensivo à Sra Moura Encantada!

    ResponderEliminar