Hello... Não sou Benguelense... sou Lobitanga, ou melhor, sou Bocoiense. Deixemos as rivalidades de outrora a 40 anos de distância, tá. É que, para além do mais, com dois anos fui para Moçâmedes onde praticamente sempre vivi. Mas temos uma paixão em comum... a Ilha da Madeira. Não tenho afinidades familiares pois meus antepassados eram continentais mas adoro aquela Ilha apesar de também gostar muito de todas as ilhas Açoreanas. Todavia o que me trás aqui é uma outra questão. Trouxe da Madeira uns tuberculos que dão uma flor lindissima. Porém não me parecem iguais ao da fotografia da embalagem que os comportava. Já tenha dado voltas a fotos e mais fotos e não consigo localizar o nome da planta. Já pensei que a mesma não se desemvolve no continente da mesma maneira que na Madeira e fica, cá, num estado meio hibrido. Será? Porventura saberás o nome da planta em questão? Como te posso enviar uma foto da mesma nas várias fases em que a conheço e tenho na minha varanda? A mesma pode também ser vista no meu facebook no album Flores da Minha varanda (TZ Amaral). Vai uma ajudinha? Aquele enorme abraço
Além das flores, belíssimas por sinal, adorei a arrumação do local com cestas - uma das coisas que gosto muito !
ResponderEliminarBeijo
Hello...
ResponderEliminarNão sou Benguelense... sou Lobitanga, ou melhor, sou Bocoiense.
Deixemos as rivalidades de outrora a 40 anos de distância, tá.
É que, para além do mais, com dois anos fui para Moçâmedes onde praticamente sempre vivi.
Mas temos uma paixão em comum... a Ilha da Madeira.
Não tenho afinidades familiares pois meus antepassados eram continentais mas adoro aquela Ilha apesar de também gostar muito de todas as ilhas Açoreanas.
Todavia o que me trás aqui é uma outra questão.
Trouxe da Madeira uns tuberculos que dão uma flor lindissima. Porém não me parecem iguais ao da fotografia da embalagem que os comportava.
Já tenha dado voltas a fotos e mais fotos e não consigo localizar o nome da planta.
Já pensei que a mesma não se desemvolve no continente da mesma maneira que na Madeira e fica, cá, num estado meio hibrido. Será?
Porventura saberás o nome da planta em questão?
Como te posso enviar uma foto da mesma nas várias fases em que a conheço e tenho na minha varanda?
A mesma pode também ser vista no meu facebook no album Flores da Minha varanda (TZ Amaral).
Vai uma ajudinha?
Aquele enorme abraço