quinta-feira, 14 de abril de 2011

PONTA DELGADA

Ilha da Madeira - Setembro 2010

Ao percorrermos a estrada sinuosa e estreita, entre S. Vicente e Santana, encontramos Ponta Delgada com as suas casas a ocuparem um pequeno recanto cedido pelas escarpas adruptas da montanha e pelo oceano de ondulação forte.

Tudo é perfeito e belo.







Momento de festa... Ruas engalanadas... Frescura, prazer, alegria.





5 comentários:

  1. Caros amigos:
    Impressiona-me profundamente a farta decoração que vejo nas festas portuguêsas ! Fico imaginando quanto se gasta em dinheiro para fazer isso e quem faz: o governo ou o povo ?

    Fica muito bonito !
    Digo isto porque aqui não se vê tanta fartura, a não ser nas festas grandiosas como o Carnaval do Rio e outras afins.

    Beijos para o casal.

    PS: Você não conseguiu ver minha postagem ?
    Tive problemas com o computador, como expliquei na resposta ao primeiro comentário, mas não estou entendendo, pois algumas pessoas não estão conseguindo ver e outras sim!

    ResponderEliminar
  2. Maravilhoso, adoro todas as culturas. Abraços.

    ResponderEliminar
  3. Flora Maria
    Com muita pena nossa as sua mensagens (posts) não chegam. Única e simplesmente só lemos os títulos dados às mensagens!.. No entanto, se clicamos para ler os comentários da postagem, já aparecem: a barra lateral e os comentários. Mas, se o post último tiver fotos, elas não aparecem nem a barra lateral (tudo muito limpinho!!!!).

    ResponderEliminar
  4. Flora Maria
    As decorações das ruas são, de um modo geral da iniciativa da população. Aqui no norte de Portugal, andam (as comissões de festas) de porta em porta a pedir donativos para o foguetório e para as decorações das ruas!.. Há rivalidades entre freguesias! Na ilha da Madeira sei que vão à floresta apanhar ramos e flores (sempre com a autorização da Guarda Florestal). Os tapetes para a procissão, em Porto da Cruz (veja o post de 30 de Novembro de 2010), são executados pelas famílias que vivem nessa localidade. A Festa da Flor na cidade do Funchal, que tem outra dimensão, é comparticipada pelo Governo Regional da Madeira, Câmara Municipal e pelo Turismo da Madeira. Mas a população participa voluntariamente no Cortejo das Flores. A afluência de turistas (ingleses, suecos, chineses, espanhois,...) nessa altura é enorme. Os hoteis e aviões egotam-se 4 meses antes da festa. Neste momento, se alguém pretender ir à Festa da Flor deste ano, a 7 e 8 de Maio, não consegue passagem de avião, nem hotel. O porto do Funchal também recebe muitos cruzeiros. São tantas as flores que ninguém pode ficar indiferente. O povo português (e o brasileiro) adoram festas!.. Portugal está de "tanga" (com dívidas enormes) mas os foguetes não faltam!..
    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  5. Flor de Alfazema
    Se tiver oportunidade visite a ilha da Madeira. Não se vai arrepender.
    Bom fim-de-ssemana

    ResponderEliminar