Ilha da Madeira - 2008
As primeiras videiras a serem introduzidas na Ilha da Madeira, por ordem do Infante D. Henrique - após a sua descoberta em 1419 - são originárias da Ilha de Creta, Grécia.
Outras castas, como a Tinta Negra, Sercial, Boal, Malvasia e Verdelho, foram introduzidas posteriormente.
À entrada do Mercado dos Lavradores os turistas são convidados a provarem o Vinho da Madeira na Garrafeira ali existente.
Ola!
ResponderEliminarQue morte triste, e que desperdiço de vinho :)
Mas tuas fotos são lindas
Boa semana para ti e tua moura
Beijos
Whispers
Obrigado, Whispers, pela segunda parte do teu comentário.
ResponderEliminarQuanto à morte do outro, de facto, se assim aconteceu... Só com ingleses é que poderia acontecer!
Beijos meus e da minha "moura" para ti
Oi Micael.
ResponderEliminarAdorei a 1ºfoto, acho lindo esse sistema de plantio nas encostas, fazendo recortes acompanhando o terreno.
Eu particularmente não gosto de vinho, mas gosto de uvas e de parreirais, tem seu encanto.
Um bjo pra vocês.
Acompanho a Rosan no gosto pelos parreirais encosta acima, e pelo seu não gosto por vinho.
ResponderEliminarMas gosto muito de suco de uva !
Bom que voltou e trazendo lindas fotos !
Faltou os versos da Moura Encantada...
Bjs
Flora Maria
PS:
É você o rapaz de calças vermelhas ?
Mas que postagem interessante! Micael todas as quartas feiras faço uma degustação do vinho madeira e consequente prova dos mesmos. Combinando, faço também um slide show apresentado a história do vinho madeira, para os turistas alemaes e ingleses na maioría...eles partem-se a rir quando falo no Duque Clarence! Da próxima vez que visitar o mercado lembrar-me-ei de sí, normalmente visito a blandy Wine Company- deve conhecer! Beijinhos a si a à sua Moura!:)
ResponderEliminarRosan e Flora Maria
ResponderEliminarSe provarem o vinho da Madeira vão ver que é muito diferente de outros. Tal como o vinho do Porto, são vinhos de excelência. Eu também não bebo regularmente vinho "normal". Nasci em Angola (que está do outro lado do oceano e frente ao Brasil) e lá, como devem saber, não há produção de vinho. Logo não me habituei ao vinho à refeição. Mas, quando vou à Madeira vou provar sempre aquele nectar que é delicioso.
Para a semana que vem, dia 14, eu, a minha "moura encantada" e o nosso rebento (que tem já 19 anos) vamos à Madeira passar uns dias... maravilhosos.
Beijos.
Flora Maria
ResponderEliminarNão, não sou... Há, há, há... A foto refere-se ao cortejo da Festa da Flor de 2007.
Heiligen Blummen
ResponderEliminarTambém conheço a Blandy Wine Company. Acho piada aos ingleses, que não se fazem rogados em provar as variedades de Vinho da Madeira. E nós... também se descuidamos... saímos todos alegres como eles. Da última vez que lá estivemos o meu filho, que não toca sequer no vinho, pediu um copo de água... e os ingleses que entretanto chegaram deduziram (ou fingiram) que se podia beber aquela quantidade. Era vê-los depois alegres e contentes...
Agora percebo o que se passou (no ano passado) quando, numa quarta-feira, passámos em frente de um hotel e ouvimos muito alto uma voz feminina... (claro!) muito alegre a fazer uma apresentação do vinho da Madeira... e, ao mesmo tempo, preocupada com as unhas...
Há boas e más profissões... mas esta parece ser deliciosa!..
Beijos e até breve. Dia 14, estaremos na Madeira para passarmos uns dias maravilhosos.
Como se apende ao ler-te. Coisas de tanto interesse que eu realmente pouco sei.
ResponderEliminarObrigada
bjito